Japão Amarelo               Bem vindo!   Login ou Cadastrar
Kafunshou

  Os principais sintomas são: espirro, coriza transparente e líquida, obstrução nasal, coceira nasal, coceira nos olhos, lacrimejamento, irritação dos olhos (vermelhidão da parte branca dos olhos), inchaço das pálpebras, irritação da garganta, tosse, dor de cabeça e às vezes febre baixa, indisposição física, falta de concentração às atividades diarias e algumas vezes, sinais de asma.

  O diagnóstico é feito pela história clínica, diferenciando-se esta  alergia das outras causadas por produto químico, poeira, pelo de animais, etc. Para isso, é importante notar quando e como surge o quadro alérgico (estação do ano, saídas ao ar livre, oscilação conforme o horário do dia, etc. É realizado também o exame das narinas (rinoscopia), RX da face (seios nasais), exame da secreção nasal e da secreção do olho, e por fim, exame de reação subcutânea, exame de sangue (verificação de Anticorpo IgE específico), exame indutor de alergia na conjuntiva ocular, entre outros.

O tratamento consiste básicamente na diminuição da reação alérgica dos olhos e nariz, com medicamentos anti-histamínicos, bloqueadores de agentes transmissores químicos em via oral, colírio e com gotas nasais de esteroides. É importante tomar cuidado com os efeitos colaterais dos medicamentos, que causam sonolência e lentidão nos movimentos e raciocínio. Os trabalhadores em máquina, de linha e os motoristas devem evitar o seu uso antes dessas atividades. Há também o tratamento imunológico (auto-vacina, vacina contra pólens causadores da alergia, etc);  cauterização a laser da mucosa nasal (anestesia local; aplicação de laser 2 segundos em cada narina; sem necessidade de internação. Não há efeitos colaterais e não interfere na olfação).

Quanto à prevenção, deve-se impedir que os pólens grudem no seu

corpo, e evitar a entrada dos pólens para dentro de casa, assim, deve-se tomar cuidado ao sair, utilizando-se chapéu e roupas de algodão; máscaras específicas contra polinose. (não usar as máscaras de gase, que permitem a passagem dos grãos de pólens pelos tecidos); óculos específicos contra polinose; lavar os olhos e narinas com o soro fisiológico, sempre que voltar de fora. Evitar usar roupas de lã e tecido sintético, que aderem com facilidade os grãos de pólens. Ao retornar de fora, abanar todo o corpo, principalmente os cabelos, as vestes e os pertences antes de entrar na casa. Manter as portas e janelas fechadas; circular o ar com o purificador de ambiente e não estender roupas para secar fora de casa. Utilizar o umidificador na entrada da casa e no cômodo de maior concentração dos familiares o que ajuda cair os polens no chão e aspirar a casa com frequência. 

 

Japão amarelo .com Atividades por localidade Mais buscas Grupo japao amarelo
Facebook Festas Empregos Administração
Orkut Consulado itinerante Iphone 4s Manutenção
Twitter Comidas tipicas Receitas de comida Fotográfia
Linkedin Bandas musicais Produtos de beleza Desenvolvimento web
 
Japãoamarelo.com 2012 - Onde você encontra o que procura.