Japão Amarelo               Bem vindo!   Login ou Cadastrar
Auxilios e subsidios

Japão

Governo japonês retira benefícios de subsídio a empresas

Para evitar o desemprego maciço após a crise financeira e o tsunami, o país afrouxou os requisitos necessários para a obtenção da ajuda financeira
Marly Higashi

Tóquio, 30/mai - Logo após a quebra do Lehman Brothers, que desencadeou a crise financeira mundial, e à ocorrência do tsunami, o governo japonês concedeu um subsídio às empresas para que não demitissem os funcionários parados por falta de trabalho. Ele afrouxou as normas para a concessão desse auxílio, chamado de Koyou Chousei Josseikin.

Diante dos sinais, apesar de modestos, de recuperação econômica e da melhora das condições de crédito das pequenas e médias empresas, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social voltará a impor os mesmos requisitos para a concessão exigidos antes da grave crise recessiva.

A manutenção desse subsídio em dose generosa vem sendo muito criticada, pois ao invés de os trabalhadores migrarem ou serem transferidos para setores que tragam de fato o desenvolvimento do país, os está acomodando na ociosidade.

Defende-se uma aplicação mais eficiente dessas verbas, estimulando as empresas a mudarem para setores ou atividades que recoloquem o país na rota de crescimento.

Antes do colapso financeiro, uma das exigências para o recebimento dessa ajuda era a constatação da queda de 10% produção dos últimos seis meses, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Para evitar o desemprego maciço, este requisito foi abrandado. As empresas precisariam comprovar a redução de 5% da produção em relação ao último mês. E o valor do subsídio também foi aumentado.

Em 2009, logo após a turbulência financeira mundial, o número de beneficiários chegou a 21,3 milhões de pessoas, caindo para 7,7 milhões em 2011.

O governo tomou os dados como indicadores de uma recuperação das pequenas e médias empresas, por isso anunciará em breve a partir de quando as velhas regras voltaram a vigorar. A medida será incluída dentro do pacote de combate à deflação.

foto
Operário fala ao celular em uma fábrica de aço na província de Saitama
Reuters

Japão amarelo .com Atividades por localidade Mais buscas Grupo japao amarelo
Facebook Festas Empregos Administração
Orkut Consulado itinerante Iphone 4s Manutenção
Twitter Comidas tipicas Receitas de comida Fotográfia
Linkedin Bandas musicais Produtos de beleza Desenvolvimento web
 
Japãoamarelo.com 2012 - Onde você encontra o que procura.