Japão Amarelo               Bem vindo!   Login ou Cadastrar
Aids

Japão bate recorde nacional de infectados com aids

Ministério da Saúde identificou 952 novos casos apenas no ano passado


Pelo quarto ano consecutivo, o número de pessoas no Japão diagnosticadas como portadoras do HIV ou que desenvolveram os sintomas da aids bateu recorde, segundo o Ministério da Saúde e Bem-Estar Social. No ano passado, a quantidade de vítimas da doença, no país, chegou a 1,358 mil, informou nessa quarta-feira (23) a emissora pública de televisão NHK.

Somente em 2006 foram identificados 952 novos casos, mas outros 406 pacientes desenvolveram os sintomas da doença.

O contato sexual entre pessoas do mesmo sexo está no topo da lista que identifica os principais motivos do contágio, com 768 casos.

Entre os que foram diagnosticados com o HIV, o número de pessoas na faixa dos 20 anos de idade caiu em relação ao ano anterior, mas a quantidade de portadores na faixa de 30, 40 e 50 anos subiu 20%, 28% e 17%, respectivamente.

Desde que o governo começou a coletar dados sobre a doença, em 1985, foram registrados 12.394 casos de HIV, de acordo com o ministério.

Aikichi Iwamoto, professor de doenças infecciosas da Universidade de Tóquio, disse que as pessoas de meia-idade precisam se conscientizar que não são apenas os jovens que estão sendo expostos aos perigos de infecção. Ele também encoraja as pessoas a fazerem os testes de HIV.

Japão amarelo .com Atividades por localidade Mais buscas Grupo japao amarelo
Facebook Festas Empregos Administração
Orkut Consulado itinerante Iphone 4s Manutenção
Twitter Comidas tipicas Receitas de comida Fotográfia
Linkedin Bandas musicais Produtos de beleza Desenvolvimento web
 
Japãoamarelo.com 2012 - Onde você encontra o que procura.